Prêmio: blog feminino e inteligente


Recebi este prêmio de Vivi Crespo, de
http://crespo-escritospersonales.blogspot.com/
Agradeço muito, Vivi.

O prêmio propõe um desafio:

"Escrever um conto, poema, definição... o que quiser, desde que inclua as palavras vida, amor, literatura, sexo, viagem, cinema.

Depois fica mais simples: "Passar para 6 blogs de mulheres. Mostrar o link de todas e avisar para cada uma em seu blog." Hummm... certamente mais de seis merecem o prêmio!

Bem, vamos à parte mais difícil:

PRÊMIO

Ela piscou duro e abriu os olhos forte e rapidamente, como alguém que arma um guarda-chuva às pressas, já sob a chuva. Manteve-os bem abertos para certificar-se de que não era sonho, viagem astral... Também verificou se não estava no cinema nem incorporando algum personagem da literatura romântica. Eles às vezes possuem as pessoas que têm necessidade de adocicar a realidade.
Beliscou-se e, pasma, deu-se conta de que era vida real e era com ela mesma que acontecia. Ela que não acreditava mais em contos de fadas, ela que não chorava com beijo de novela, ela que não gostava de comédias românticas, ela que nem esperava mais o amor...
Estava sob a chuva e haveria de se molhar! Era o que lhe revelava aquele olhar doce e tempestuoso, que não permitia a fuga de seus olhos de coruja assustada.
Descrente, fez alarde ao coração, armou todos os guarda-chuvas mentais que conseguiu e passou a remendá-los a cada respingo que a atingia na presença daqueles olhos.
Foram meses de remendos inúteis, pois seus sentidos se deliciavam com os respingos e pediam cada vez mais, mais, mais... Até que o sexo acordou, lentamente, a partir da exuberância do amor. Com a mais íntegra e mútua entrega, ela foi deixando para trás todos os medos que se escondiam sob farrapos.
E foi assim que, vencida, ela venceu. Aprendeu que os verdadeiros encontros tem o poder do inevitável e o vigor do inabalável. Representam a rara experiência do amor, prêmio mais sublime da existência.

Esther Alcântara


2ª Parte:
Escolho para receber o prêmio:

Márcia Luz, por http://poemasdemarciasanchezluz.blogspot.com/
A garota do copo d'água por http://agarotadoquadroderenoir.blogspot.com/
Iêda Lima, por http://blogcaleidoscopio.blogspot.com/
Sônia Gegly, por http://blogblogs.com.br/blog/compartilhandoasletras-blogspot-com
Camila Lispector, por http://camilalispector.blogspot.com/
Amadora, por http://changingillusions.blogspot.com/
Luciane Lopes, por http://apeledopoema.blogspot.com/

2 comentários:

Sonia Regly disse...

Esther
Obrigada por esse prêmio, me senti muito honrada. Obrigada por se lembrar de mi, fiquei feliz. Um grande beijão.Vou postar logo assim que eu escreva o conto.Beijos

Iêda disse...

Oi Esther,

Uma honra este prêmio-desafio! Muito obrigada!!

Vou postar assim que escrever.

Bjao